Aqui Está Forma de Conquistar a Sua Tão Sonhada Vaga em Concurso Público

Caro leitor,

Estamos vivendo de um momento único e raríssimo e não podemos simplesmente ignorar o que está prestes a acontecer no mercado de concurso público nos próximos dois anos.

Assim como muitas pessoas, é bem provável que você esteja pessimista com a situação atual do nosso país, principalmente em relação a concurso público.

Preciso confessar que também estou, em certo ponto.

Foram meses consecutivos em que a oferta de boas vagas praticamente não aconteceu.

Porém, preciso te fazer um alerta…

Acredito com toda minha convicção que estamos diante de uma oportunidade única que pode demorar anos para acontecer novamente desta mesma forma.

Estou falando de você garantir a vaga dos seus sonhos no funcionalismo público.

Quem sabe ainda ter a “difícil” missão de escolher entre mais de um cargo onde você foi aprovado.

Definitivamente é algo que, com certeza, irá mudar o seu padrão de vida de uma vez por todas.

A maioria das pessoas infelizmente não tem uma chance destas durante toda a vida.

Falo por experiência própria: eu estudo para concurso público e acompanho este mercado há mais de 10 anos e pouquíssimas vezes estive diante de oportunidade semelhante.

Agora que tenho isto em mãos, cumpro o meu dever de avisá-los.

Não poderia guardar uma chance dessas só para mim, ignorando algo que pode beneficiar a vida de milhares de pessoas.

Nas próximas linhas vou lhe mostrar por que estou tão convicto e, principalmente, como você também pode se beneficiar com esta oportunidade.

Diante da crise que o país viveu nos últimos anos era plausível que o governo criasse mecanismos para conter os gastos públicos.

Obviamente um grande corte deveria ocorrer no número de vagas em concursos públicos, porém não foi apenas isso que ocorreu.

Em esfera federal e em alguns estados e municípios os concursos forma totalmente represados.

Muitos concursos foram suspensos por prazo indeterminado.

E por mais paradoxo que possa parecer, é exatamente aí onde está a grande oportunidade. Concurso suspenso significa dizer que as VAGAS EXISTEM e estão aguardando autorização para que sejam disponibilizadas.

Além disso, outro fato grandioso, que passa desapercebido por muitos, são os programas de demissão voluntária que estão ocorrendo em estados, municípios e em grandes empresas públicas como Petrobrás, Eletrobrás, Correios e outras.

O intuito desses planos é reduzir o quadro de funcionários em alguns casos, mas por experiência própria posso afirmar que o grande foco é substituir funcionários no final de carreira, na maioria das vezes já aposentados pelo INSS, que devido ao tempo de casa ganham salários extremamente altos, acumulados por reajustes, anuênios e muitos outros benefícios.

Eu já presenciei muitos processos similares na empresa pública onde trabalho.

E posso constatar um fato com absoluta certeza:

Todos os planos de demissão voluntária são seguidos de concursos públicos.

É necessário fazer ajustes em setores onde muitos aderiram ao plano e a quantidade de funcionários remanescentes fica aquém da necessidade e inviabiliza o funcionamento do setor, ou mesmo contratar um funcionário em início de carreira que irá custar menos para a empresa.

Agora faça uma pausa e pense comigo: Existem muitas vagas em aberto cujos concursos, já aprovados, foram suspensos motivados pela crise.

Além disso estão em curso alguns programas de demissão voluntárias para incentivar a aposentadoria de funcionários antigos, e outros mais devem ser lançados ainda este ano.

Consegue, agora, enxergar a grande oportunidade de que estou falando?

Tão logo isso se resolva uma enxurrada de concursos públicos devem ser lançados simultaneamente.

Estou falando de MUITAS VAGAS Mesmo.

Tantas que você terá dificuldade para acompanhar os muitos editais que serão lançados.

Com os argumentos acima, estou certo que você está pronto para começar a se mexer e estudar muito para garantir a sua vaga em um dos muitos concursos públicos que serão lançados nos próximos dois anos.

O que você precisa para conseguir aproveitar esta oportunidade e garantir sua vaga no funcionalismo público: Antes de darmos o último passo, preciso que responda a três perguntas simples.

É indispensável que responda “sim” a todas elas, como condição para lhe enquadrar nas garantias atreladas à oportunidade em questão:

-Questão 1: Você está levando isto a sério?

Falei no decorrer deste texto de uma oportunidade que pode garantir um bom emprego, bons salários e estabilidade. Isso naturalmente mexe com o emocional das pessoas, gerando excitação.

Mas estamos próximos de atingir o ponto de transformar palavras em ação.

O que quero dizer especificamente é que se você estiver disposto a agir sobre estas oportunidades, você precisa de levá-las muito a sério e se dedicar a elas.

-Questão 2: Você está disposto a dedicar os recursos necessários para extrair o máximo de valor disso?

Todos sabemos que nenhuma conquista na vida vem sem antes dedicar nosso tempo, atenção e coração no que estamos fazendo.

Esteja disposto fazer o que for necessário para não deixar passar esta oportunidade única de mudar sua vida profissional e financeira.

-Questão 3: Você está disposto a sair fora de sua zona de conforto?

Sair da zona de conforto significa experimentar estratégias novas, metodologias novas e fazer diferente. Albert Einstein tem um recado para você: “insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente”

Caso tenha respondido “sim” para as três questões acima, considere preparado para colocar em prática o que vou te ensinar agora.

Vou lhe apresentar a uma estratégia de estudo que, feita apenas uma vez, corretamente, pode mudar para sempre como você se prepara para provas e concursos.

Eu sou a prova viva de que esta estratégia funciona.

Logo após aplicá-la em meus estudos fiz três concursos, e após ser aprovado e convocado nos 3 tive que escolher em qual deles gostaria de desenvolver minha carreira.

Eu nunca fui um estudioso excepcional. Não era um mau aluno, é verdade. No colégio sempre tirava notas relativamente boas o suficiente para passar com alguma folga.

Meu grande problema era a Disciplina.

Eu tinha colegas que em muitas matérias tinham mais dificuldades de entender o conteúdo, mas que ao final do semestre terminavam com notas melhores que as minhas.

Isto porque eram dedicados e disciplinados.

Quem faz concursos sabe que a disciplina é tudo, afinal não existe professor te “obrigando” a fazer os exercícios.

Tudo é por sua conta. Você precisa fazer tudo sozinho.

Além de falta de disciplina, trabalhava em uma empresa privada que sugava todo meu tempo e energia. Quando eu chegava em casa não conseguia parar para estudar.

Quando eu abria um livro minha mente não conseguia se concentrar no que eu estava lendo. É provável que você também tenha problemas assim.

O momento da virada em minha vida.

Tudo mudou no dia que descobri um software que transformava texto em áudio.

Gastei algumas horas de trabalho para entender o funcionamento do programa e para converter o texto no formato ideal para conseguir um áudio razoável.

Passei mais horas tentando suavizar a leitura robótica do áudio gerado pelo programa, fazendo ajustes no texto incluindo vírgulas e pontuação onde não tinha no texto para melhorar as pausas e a fala ficar mais natural.

Me deu muito trabalho, porém os resultados foram recompensadores.

Eu não precisava esperar o fim do dia, quando eu já estava cansado, para começar a estudar. Ao contrário, aproveitava minha mente limpa e fresca da manhã para ouvir os áudios do concurso enquanto eu ia de ônibus para o trabalho.

Minha hora de almoço se transformou em momento de estudo. Eu podia me servir e comer tranquilamente enquanto estudava por mais uma hora.

É incrível o poder que o áudio tem em nosso cérebro. Quando eu fazia as provas eu podia me lembrar da lei exatamente como estava no áudio.

Eu não caia naquelas terríveis pegadinhas que as bancas fazem invertendo pequenos detalhes nos textos das leis.

Acredite em mim, você precisa mudar hoje e deixar de lado a velha metodologia de estudo cansativa de apenas ler por horas exaustivamente.

Estudar com áudio é uma das melhores formas de decorar e memorizar as matérias.

Além de permitir que aproveite cada minuto de tempo disponível.

Porém esta estratégia, da forma que apliquei, tem alguns problemas.

Além do trabalho para converter o texto em áudio, a cada novo concurso eu precisava refazer o trabalho para incluir os conteúdos específicos do edital.

E como a legislação é dinâmica e muda muito, meu áudio editado tinha prazo de validade, não é fácil acompanhar tantas mudanças na legislação e atualizar o áudio com tanta frequência.

Quando falamos de estudar para concursos, tempo é um bem escasso e muito mais valioso que o dinheiro. Mas hoje as coisas estão mais fáceis.

Fazem alguns meses que vislumbrei essa oportunidade no mercado de concursos e decidi voltar a estudar seriamente para acelerar minha ascensão na carreira e buscar um cargo melhor do que o que ocupo atualmente.

Mas assim que abri minha pasta com áudios fiquei totalmente desanimado por ter que atualizar tudo novamente.

Foi então que pesquisando encontrei a plataforma da Editora Audiojus e tive acesso ao material feito por eles.

Primeiro eu assisti um vídeo da editora explicando cada detalhe do produto deles. Você pode acessar clicando aqui.

Logo no início do vídeo imaginei que um produto profissional como esse custaria bem caro. Sabendo o trabalho que eu tive para fazer manualmente meus áudios utilizando um software que me gerava um som robótico parecia razoável custar caro.

Mas não é bem assim. O conteúdo é de ótima qualidade e o valor é irrisório diante do benefício que oferecem.

Estudar assim está me deixando ainda mais confiante de que vou aproveitar o momento propício para alavancar minha vida profissional.

Então, se você quer aproveitar a grande oportunidade em concursos dos próximos anos e quer fazer isto usando a melhor estratégia para otimizar o tempo e estudar mais e melhor você tem duas opções:

-Fazer como eu fiz e ter trabalho para editar texto por texto e gerar seus próprios áudios, tendo que atualizar a cada novo concurso e modificações nas leis.

-Ou otimizar seu tempo e ter tudo pronto feito por profissionais, por um preço bem moderado. Eu escolheria a segunda opção.

Se você quer aproveitar aqui embaixo está o link do site da Editora Audiojus para você aproveitar a promoção de lançamento.

Link Para Pacote Editora Audiojus

Um grande abraço e boa sorte!

Redação Ética Concursos avatar
About Redação Ética Concursos